O secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente por 15 dias para realizar uma viagem previamente agendada com sua família, ainda no ano passado, antes de sua nomeação ao cargo. A medida foi oficializada por meio do Ato GP n.º 1378/2025, publicado na Gazeta Municipal.
Amauri havia assumido a pasta no início de abril, em substituição à professora Evanilda Solange Dias, que deixou o cargo após mudanças na composição da equipe de governo. Agora, nesse período, ele será substituído por Willian Leite de Campos, conforme publicado no Ato da Gazeta Municipal desta terça-feira (15).
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a exoneração de Amauri tem caráter temporário e administrativo. Amauri Monge Fernandes retorna no próximo dia 25 de abril, data em que será reconduzido oficialmente à função de secretário municipal de Educação.
Confira nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente por medida estritamente administrativa. A decisão se deu em razão de uma viagem previamente agendada com sua família, ainda no ano passado, antes de sua nomeação ao cargo.