Cuiabá, 20 de Dezembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 15h:08 - A | A

em Nova Marilândia

1ª dama participa do encerramento da turnê do Programa SER Família Fé e Vida

De acordo com a primeira-dama do Estado, novas edições serão organizadas para atender outros municípios

Da Redação

A 1ª edição do Programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, encerrou a turnê de apresentação com a palestra-show do padre Fábio de Melo nesta quarta-feira (18.12), no município de Nova Marilândia. Durante a turnê, a primeira-dama Virginia Mendes acompanhou os eventos, que passaram por outras cinco cidades: Cuiabá, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Campo Verde.

Participaram do evento o prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira, acompanhado da primeira-dama Amanda Chuzs; o Bispo Dom Vital; os padres João Paulo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Francisco Chagas, da Paróquia Mãe dos Homens, de Santo Afonso, além de outras autoridades.

O programa foi criado a partir da preocupação da primeira-dama Virginia Mendes com os relatos de pessoas com depressão. A parceria foi estabelecida por meio da MT Par, com o apoio do presidente Wener Santos, que trouxe o projeto do padre Fábio de Melo, e assim nasceu o Programa SER Família Fé e Vida.

“Agradeço a todos que oraram por mim no momento em que passei por problemas de saúde. Especialmente agradeço ao meu amigo, presidente Wener, e à sua esposa Eulália. Temos outras parcerias, e ele sempre tem ótimas ideias. Essa união com os prefeitos foi muito importante, com o apoio do nosso querido senador Cidinho. Gratidão”, agradeceu a Virginia Mendes.

“Na última segunda-feira, infelizmente tivemos um caso de uma moça em Cuiabá que deixou dois filhos por conta de uma depressão. É muito importante falar sobre o assunto, ter um padre, um pastor, um familiar ou amigo com quem possa se abrir, e buscar ajuda profissional. Espero que esse programa toque inúmeros corações”, compartilhou a primeira-dama Virginia Mendes.

Em uma de suas reflexões, o padre Fábio de Melo compartilhou que sentir tristeza é algo que vai acontecer, e que é preciso aprender a acalmar a mente.

“Sentir tristeza é normal. Acordar angustiado porque teve um sonho ruim, com aquela sensação desagradável, ou por um rompimento, ou por motivo de luto. O dia de hoje você nunca mais terá, e ficar remoendo o tempo também não vai ajudar. Precisamos aprender a acalmar a mente”, refletiu.

O presidente da MT Par, Wener Santos, falou sobre a parceria com o apoio da primeira-dama do Estado e a preocupação de levar palavras de conscientização por meio do projeto.

“Me emociono ao falar do programa SER Família Fé e Vida, porque comecei junto com a dona Virginia, com a confiança que ela me deu, e sonhei com ela por esse momento. Aqui e em todo o mundo, inúmeras pessoas estão sofrendo silenciosamente. Esse programa veio para conscientizar as pessoas de que existe, sim, uma maneira de cura contra a depressão. Dona Virginia abraçou a causa, e o governador prontamente atendeu o projeto”, contou.

Ele ainda agradeceu a parceria com os prefeitos. “Esse programa saiu do papel graças à parceria do Governo do Estado com as Prefeituras. Isso demonstra a preocupação que os gestores têm com a população. Com a parceria, conseguimos trazer serviços de cidadania e saúde oferecidos pelo Estado para mais perto da população. Deus abençoe a todos que acreditaram no programa SER Família Fé e Vida”, destacou.

Cidinho Santos, acompanhado de sua esposa Marli Becker, parabenizou a primeira-dama Virginia Mendes pelas ações. “Parabéns Virginia, pelo trabalho que você tem se dedicado, juntamente com o governador Mauro Mendes, de cuidar das pessoas. É uma honra receber você em nossa cidade. ”

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, prefeitos de outros municípios demonstraram interesse em levar o programa SER Família Fé e Vida para suas cidades.

“Com fé em Deus, no próximo ano teremos novas edições com a participação do padre Fábio de Melo”, afirmou.

O programa foi viabilizado pelo Governo do Estado em parceria com a MT Par e com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedec); e serviços da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Comente esta notícia