Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024

CIDADES Domingo, 06 de Outubro de 2024, 11:02 - A | A

Domingo, 06 de Outubro de 2024, 11h:02 - A | A

PROJETO OLIMPUS MT

"Apoio do Governo de MT é fundamental", afirma campeão sul-americano de Wrestling

Após assegurarem o título na competição internacional, Ângelo Café e Raphael Duarte continuam no Rio de Janeiro para treinamentos intensivos

Da Redação

“Se não fosse o apoio fundamental do Governo de Mato Grosso, por meio do Projeto Olimpus, seria muito difícil estar em constante treinamento para conquistar campeonatos nacionais e internacionais”, afirma o atleta do Wrestling mato-grossense Ângelo Café, que recentemente foi campeão no Sul-americano de Wrestling. A competição também consagrou Raphael Duarte, o Marruá, como campeão.

Ambos são atendidos com Bolsa Atleta no programa Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os dois esportistas asseguraram o título em categorias diferentes. Ângelo é campeão sul-americano na categoria Sênior Estilo Greco Romano 67kg, e Raphael na Sub-17 Estilo Greco Romano 92kg.

Além das medalhas de ouro dos dois atletas, outro bom resultado mato-grossense na competição veio com Guilherme Porto, que também é bolsista do programa OlimpusMT. Guilherme garantiu a prata na categoria Sênior Estilo Greco Romano 77kg.

Mais duas medalhas mato-grossenses foram garantidas com o atleta Wandson de Deus, que foi vice-campeão na categoria Sub-17 Estilo Livre 110kg, e com Ana Laura Reis, bronze na categoria Sub-20 Estilo Livre 53kg.

Com a participação de 10 países, além do Brasil, o campeonato Sul-Americano ocorreu de 27 a 29 de setembro, no Centro de Educação Física da Marinha do Brasil, localizado no Rio de Janeiro. O local é um dos mais tradicionais do Wrestling nacional e, atualmente, abriga um treinamento intensivo da modalidade em que participam Ângelo e Raphael, juntamente com a técnica Luzia Fernandes.

“Voltamos para o Mato Grosso com grandes resultados, logo depois desse treinamento de campo internacional. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e à Secel pelo Projeto Olimpus por todo o apoio aos atletas e treinadores. Sem esse apoio, não teríamos tantos resultados incríveis. Isso ajuda a mostrar ao Brasil e ao mundo a potência que é o Wrestling mato-grossense”, destaca Luzia.

Comente esta notícia