Cuiabá, 11 de Dezembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 06:57 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 06h:57 - A | A

ministério público

Ouvidoria Geral implementa atuação pró-ativa para antecipar demandas

Segundo a presidente da fundação, Márcia Ferreira, três projetos da unidade de acolhimento de idosos já foram contemplados com recursos

Da Redação

A Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (04), na Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, o projeto “Ouvidoria Pró-Ativa”. Acompanhada de sua equipe, a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, foi até a unidade de acolhimento, sem prévio agendamento, para verificar in-loco o atendimento realizado.

“De forma proativa, a Ouvidoria pretende estar cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Além de conhecer a realidade das comunidades, também iremos às instituições responsáveis pela prestação de serviços públicos para verificar a qualidade do atendimento”, destacou a ouvidora-geral.

Segundo a procuradora de Justiça, nesta primeira ação do “Ouvidoria Pró-Ativa”, não foi detectada nenhuma irregularidade. “Chegamos sem avisar e não constatamos nenhuma irregularidade em relação aos serviços realizados na Fundação Abrigo Bom Jesus. Ficamos felizes com o que vimos e já estreitamos o relacionamento institucional para que o Ministério Público possa continuar ajudando a entidade a desenvolver projetos voltados à melhoria da estrutura física e do atendimento oferecido aos idosos”, afirmou.

Atualmente, conforme a presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus, existem 98 idosos acolhidos. A estrutura do prédio é composta por dois blocos (masculino/feminino), com 46 quartos, além dos espaços destinados para enfermaria, administrativo, refeitório, cozinha, almoxarifado, lavanderia e atendimento multidisciplinar.

Segundo a presidente da fundação, Márcia Ferreira, três projetos da unidade de acolhimento de idosos já foram contemplados com recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta via Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público. Graças aos recursos destinados, já foram realizadas as reformas do bloco masculino, do piso central e também foi ampliada a ala para atendimento na área de saúde.

Comente esta notícia