O estado de saúde de Michael Schumacher continua sendo um mistério desde que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu acidente de esqui em 2013. Sem qualquer aparição pública registrada nos últimos 11 anos, apenas um pequeno grupo de amigos próximos tem autorização para visitar o ex-piloto da Ferrari.
Uma dessas pessoas é o brasileiro Felipe Massa. Segundo o portal espanhol GP Blog, o companheiro de escuderia do alemão em 2006 é um dos integrantes do “círculo íntimo” de visitantes autorizados.
Além de Massa, nomes como Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari na época de Schumacher, e Sabine Kehm, assessora da família, também possuem a liberação para visitá-lo.
O ex-chefe da escuderia de Maranello, Jean Todt, no entanto, é uma das pessoas que mais vê o ex-piloto. Ele, aliás, é quem mantém Massa atualizado sobre o estado de saúde do alemão.
“Eu sei como ele está até através de outras pessoas como o Jean Todt, que é uma pessoa que está sempre na casa do Schumacher e tem uma relação muito boa com a família”, disse recentemente à CNN.
Apesar do sigilo quanto ao estado de saúde de Schumacher, a imprensa internacional especula que familiares têm deixado o público saber mais sobre alguns detalhes da vida deles.
No casamento de Gina Schumacher, no último sábado, 28, o jornal Bild apontou que “muito provavelmente” o ex-piloto estaria no evento restrito aos amigos mais próximos da filha, realizado na Ilha de Maiorca, na Espanha.