O Real Madrid divulgou na manhã deste domingo que o atacante Vinicius Junior está com uma lesão cervical. Esse foi o resultado dos exames realizados nas últimas horas, depois do brasileiro ter deixado o jogo contra o Villarreal com o ombro imobilizado. O clube espanhol disse que o caso ainda está "pendente de evolução".
Autor de um golaço na vitória por 2 a 0, Vini caiu de mal jeito em uma disputa de bola pela direita e logo sentiu o ombro direito. O atacante também reclamou de dores no pescoço e, por isso, imobilizou a região até que os exames sejam feitos. O técnico Carlo Ancelotti disse depois da partida que o brasileiro está com um problema "na clavícula e na cervical".
Principal jogador da seleção brasileira, Vini Jr. é aguardado nesta segunda-feira, na apresentação do grupo, em São Paulo. Dorival Júnior fez três mudanças nos últimos dias na lista de convocados.
O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, se lesionaram e foram cortados. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção está na quinta posição das eliminatórias, com 10 pontos, a oito pontos da líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Carvajal: lesão grave e fim da temporada
O Real Madrid também atualizou neste domingo as informações sobre o caso do lateral-direito Carvajal, e as notícias foram péssimas. Foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão da perna direita. Ele passará por cirurgia nos próximos dias. Carvajal deve ficar fora de ação por no mínimo 10 meses, ou seja, não joga mais nesta temporada.