Um criminoso identificado como Roberte Ribeiro Nunes, de 21 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira (19) em confronto com policiais militares, em Matupá (685 km de Cuiabá). Ele fazia parte de uma facção criminosa e possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Equipes policiais do Núcleo de Matupá, com apoio da Cavalaria, se deslocaram para cumprir o mandado de prisão quando receberam informações que o suspeito estava localizado em uma casa no bairro Cidade Alta, do município.
No local os policiais perceberam que o homem estava armado. Quando Roberte viu os miliares, apontou o armamento em direção a eles. Foi ordenado que ele soltasse o objeto, porém ele não desobedeceu e atirou contra os policiais, que revidaram.
Alvejado, ele foi socorrido e encaminhado para um hospital do município, mas morreu logo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Após o atendimento, os policiais retornaram ao local do confronto, e localizaram munições de calibres variados, um coldre de couro possivelmente do revólver utilizado pelo suspeito e um recipiente com substâncias análogas à maconha.
O caso será apurado pela Polícia Civil.