Um homem de 49 anos, identificado como Birajara Alves da Silva, foi assassinado com vários tiros na cabeça na madrugada deste sábado (14), em uma residência no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). A vítima era funcionário de garimpo
Conforme o boletim de ocorrência, dois suspeitos quebram a porta da casa da vítima e adentraram em um cômodo onde encontraram uma testemunha e perguntaram se havia droga escondida.
A testemunha disse que não sabia de droga nenhuma e que estavam atrás da pessoa errada. Ao ver que não era a pessoa que eles estavam procurando, foram até outro cômodo onde Birajara.
Eles disseram ser policiais e perguntaram onde estava as drogas. Logo, a vítima reagiu, sacou uma arma e disparou contra os suspeitos, que revidaram o matando com diversos disparos na cabeça.
Logo após cometer o crime, os suspeitos fugiram em um carro e até o momento não foram identificados e presos. A testemunha afirmou que convivia com Birajara há 20 anos, e que a vítima trabalhava em um garimpo. A testemunha também disse que desconhece o envolvimento da vítima com drogas ou facções.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.