Um homem identificado como José Cícero Moto da Silva, de 41 anos, foi assassinado a tiros a noite desta quinta-feira (3), na porta de uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Olinda, em São José do Rio Claro (315 km ao médio-norte de Cuiabá).
De acordo com informações, José chegou a reagir e trocou tiros com os suspeitos, mas foi baleado e não resistiu aos ferimentos antes de chegar ao hospital.
A PM foi acionada por enfermeiros do hospital regional, informando que um homem baleado havia dado entrada na unidade. Quando a equipe chegou, encontrou uma testemunha – que é companheira da vítima – em estado de choque. Já a vítima, conforme os médicos, chegou sem sinais vitais e a morte foi confirmada em seguida.
Na cena do crime, uma testemunha contou que três homens chegaram no local em um veículo, quando dois deles armados, desceram já atirando contra José que tentou reagir sacando sua arma e também efetuando disparos, mas, foi atingido várias vezes.
A vítima então sacou uma arma de fogo e disparou contra os suspeitos. Ele acabou baleado na troca de tiros. A arma utilizada por José foi retirada da cena do crime, mas apreendida nas intermediações após uma denúncia anônima.
Os criminosos fugiram no carro e ainda não foram encontrados. A motivação do crime é desconhecida.