Um homem de 51 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesse sábado (28), acusado de estuprar um menino de 10 anos, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O menor é diagnosticado com alguns distúrbios mentais.
O caso foi registrado como estupro de enfermo, deficiente mental, ou que não tenha discernimento para a prática do ato, ou que não possa oferecer resistência. Conforme a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 8h de ontem (28) para atender uma ocorrência de estupro.
O denunciante disse que viu um homem adulto levando uma criança até uma espécie de container/trailer e os dois ficaram lá dentro por um certo tempo. A PM foi até o local indicado, mas não encontrou mais ninguém lá. Uma vizinha contou que o suspeito e a vítima estavam em um mercado e a polícia então encontrou o homem com a criança.
Ao ser questionado se havia entrado com a criança em casa o homem negou. Já a vítima disse que o suspeito lhe convidou para ir à residência dele, dizendo que lhe daria um salgadinho. O menino ainda contou que o homem passou a mão no corpo dele.
O suspeito foi questionado novamente e desta vez confessou que convidou a criança para tomar café em sua casa e que deu um beijo no rosto dela. Os militares foram até a casa da vítima e localizaram a mãe. Eles contaram o que havia ocorrido com o filho dela. A mulher disse que o menino tem TDAH, hiperatividade, Transtorno Desafiador Opositivo (TOD) e toma cerca de 6 remédios controlados.
O homem então recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. Ele ainda revelou que esta não foi a primeira vez que o menino se aproximou dele.