Uma jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi baleada no tórax, pelo ex-cunhado, nessa terça-feira (1), no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O suspeito, de 45 anos, era casado com a irmã dela e a culpava pelo fim do relacionamento. Ele conseguiu fugir.
Conforme informações, uma equipe foi acionada por volta das 16h para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio, onde a vítima estava baleada. A jovem estava com muito sangramento e foi socorrida por um popular que passava pela rua.
No Pronto-Socorro de VG, a irmã da vítima contou que o autor do crime é seu ex-marido. Eles estão separados há cerca de 7 meses, mas que ele não aceita o fato. Afirmou ainda que o suspeito culpava a irmã, vítima do tiro, pelo fim do relacionamento.
Consciente, a jovem contou que estava sentada no sofá de casa – junto com a sobrinha de 7 anos – quando o suspeito invadiu o local com a arma em punhos. Ele exigiu para que a criança, que é filha dele, se trancasse no quarto e afirmou que ele ia matar a tia dela.
Depois, disse para a vítima que ela iria morrer por ser responsável pelo fim de seu casamento. Ele sacou a arma, apontou para a cabeça da vítima, mas ao puxar o gatilho, a arma falhou. Em seguida, puxou novamente em direção ao tórax, disparando o tiro do lado direito da vítima.
Ela conseguiu se desvencilhar do suspeito e correu. Ele tentou atirar novamente, mas a arma falhou. Depois do crime, ele fugiu da casa a pé. Caso é investigado.