Um homem, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira, foi preso nesta terça-feira (17.12), pela Polícia Civil, no município de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
O investigado, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, após representação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.
Ele responde a inquérito pelos crimes de violência doméstica por descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguição e ameaça contra sua companheira.
No dia 05 de dezembro, o homem foi preso em flagrante por perseguir e ameaçar de morte a vítima, de 42 anos. Na ocasião, a mulher requereu as medidas protetivas de urgência.
O homem foi posto em liberdade e, mesmo ciente da determinação judicial, procurou a vítima reiteradas vezes, rondando a residência e a ameaçando de morte.
Diante dos fatos e temendo pela sua segurança e dos filhos, a mulher procurou a DEDM de Cáceres. Após acolher a vítima, foi representado pela prisão preventiva em desfavor do agressor.
Com o mandado judicial decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, os policiais civis, coordenados pela delegada Paula Gomes Araujo, efetuaram a prisão do investigado.
Em seguida, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para o Sistema Prisional de Cáceres à disposição da Justiça.