O duelo entre Botafogo e Pachuca, nesta quarta-feira (11), atrai atenção de todos os botafoguenses e de boa parte do país. Porém, a partida válida pela Copa Intercontinental não traz tantos olhares dos mexicanos da imprensa local.
Isso acontece por dois motivos principais. O primeiro é o motivo que o futebol mexicano vive. Nesta quinta-feira (12), acontece o primeiro duelo da final da Liga MX, entre América e Monterrey. A volta já ocorre neste final de semana, no domingo (15).
Além de envolver dois dos maiores clubes do país, a final ganhou um tempero pelas polêmicas na semifinal. O América, comandado por André Jardine, eliminou o seu grande rival, Cruz Azul, que foi líder da primeira fase, em uma vitória por 4 a 3. Os Celestes reclamaram muito da arbitragem, por um pênalti no quarto gol, e o debate ainda segue.
O tamanho das equipes também explica o duelo contra o Botafogo em baixa. O Pachuca não integra o clube dos grandes mexicanos, que é formado por América, Chivas, Cruz Azul, Monterrey e Tigres. Além disso, a campanha recente dos Tuzos foi péssima. Na Liga MX ficou na 16ª colocação entre 18 clubes, e venceu apenas um dos últimos jogos.