O técnico Luis Zubeldía avalia poupar o meia Lucas Moura e alguns outros titulares que estejam desgastados no duelo contra o líder Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode dar ao time carioca o título brasileiro. O Palmeiras, que recebe o Fluminense, é o único com chance de impedir isso.
– Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas, preciso ver se ele estará bem – declarou o treinador.
Lucas Moura vem numa sequência de 13 partidas como titular. O último jogo que ele ficou fora foi na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 15 de setembro.
Na derrota para o Juventude, Zubeldía não contou com alguns jogadores que estão com problemas físicos, como Calleri (dores na coxa esquerda), Liziero (dores no tornozelo direito), Michel Araújo (edema na panturrilha direita), Ferraresi (dores no joelho direito), Wellington Rato (tendinopatia no joelho direito) e Ferreira (edema na coxa esquerda).
Eles não devem retornar no domingo.
–Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes (briga por objetivos) e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada.
O São Paulo se reapresenta na quinta-feira e inicia a preparação para a partida de domingo. O Botafogo fica com o título se empatar com o Tricolor. O Palmeiras, para ser campeão, precisa vencer seu jogo e que o Botafogo perca.