Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024

OPINIÃO Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 09:14 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 09h:14 - A | A

CÉSAR MORAES

20 anos do Pantanal Shopping

Um marco para o setor varejista, para o empreendedorismo e para a sociedade em geral.

CÉSAR MORAES

2024 chegando ao fim e podemos dizer que mais uma grande comemoração chegou para os cuiabanos, além das tradicionais do período: o aniversário de 20 anos do Pantanal Shopping. Um marco para o setor varejista, para o empreendedorismo e para a sociedade em geral.
 
Afinal, de massa falida da Encol a um dos maiores shoppings centers do Centro-Oeste brasileiro, mais que um empreendimento, o PAN, como chamamos carinhosamente, se tornou a extensão da casa de milhares de pessoas que vivem na Capital mato-grossense. 
 
A visão dos empreendedores majoritários aliada à experiência da Ancar - uma das principais administradoras de shopping center do Brasil -, deu nova vida à toda região onde o Pan foi instalado 20 anos atrás, como a construção de condomínios, ruas, praças, prédios comerciais e residenciais, por exemplo.
 
Com o passar dos anos, a área de 28 mil metros quadrados que abriga o shopping não parou de crescer. Duas décadas depois da inauguração (29 de novembro de 2004) o Pantanal Shopping tem em seu espaço 220 lojas e 75 quiosques.
 
Diariamente, mais de 20 mil pessoas — entre colaboradores, lojistas e clientes — circulam pelos ambientes, garantindo a manutenção de 2.200 empregos diretos.
 
Com foco constante na experiência do cliente, buscamos formas de integrar as ações do shopping à necessidade de quem aqui frequenta. O que fundamenta o mote do aniversário: Há 20 anos, sua vida acontece aqui!
 
Tanto que estamos finalizando 2024 com aproximadamente 350 eventos promovidos - entre ações de marketing, sustentabilidade e comerciais, uma verdadeira conexão e interação com o público.
 
Somente no último mês, com a chegada do Papai Noel e a festa dos 20 anos promovida gratuitamente para os clientes, chegamos à marca de 70 mil pessoas circulando no shopping nestes dois dias.
 
O investimento em expansão trouxe, somente pós-pandemia, dois grandes espaços que consolidaram o shopping como principal pólo gastronômico, o Terraço do Pan e a Rua do Pan. Ambos com restaurantes reconhecidos nacional e mundialmente.
 
E como nada se faz sozinho, os reflexos positivos são resultado de uma equipe engajada que ama o que faz e respeita os empresários e visitantes que escolhem estar no PAN.
 
Nosso comprometimento com nossos clientes, parceiros, investidores, com a comunidade onde estamos inseridos nos impulsiona a continuar avançando e contribuindo com todos os setores.
 
Agora, com uma visão que segue valorizando o que construímos até aqui, mas olhando para o futuro. E que futuro!
 
A perspectiva de espaços de múltiplos usos está no nosso DNA, se hoje já oferecemos uma gama de serviços para facilitar a vida dos nossos clientes, aguardem só o que vem pela frente. 
 
Afinal, nosso objetivo é, e continuará sendo, que a sua vida aconteça aqui no Pantanal Shopping. Vida longa e próspera ao PAN e ao varejo mato-grossense e brasileiro.
  
(*) CÉSAR MORAES é superintendente do Pantanal Shopping.

Comente esta notícia