Um homem de 27 anos ainda não identificado morreu em confronto com policiais na madrugada desta quarta-feira (4), no bairro Pascoal Ramos , em Cuiabá. Ele e mais dois comparsas estavam em um veículo roubado e que estava sendo usado para praticar crimes na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre um veículo Renault Kwid de cor branca, utilizado em diversos roubos na capital. Durante o acompanhamento e cerco policial, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Um dos suspeitos, que trajava camisa vermelha, disparou tiros contra a equipe, que revidou. Alvejado, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem tinha um extenso histórico criminoso, incluindo roubo, recepção, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com o criminoso, os policiais encontraram uma pistola Glock produto de furto, o Kwid e um Hyundai HB20 ambos oriundos de roubo.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial Técnica (Politec). O caso é investigado pela Polícia Civil.