A Gerência de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop confirmou que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição, na última quinta-feira (19), às margens da MT-140, pertence a Vitor Hugo da Silva Marques, de 20 anos. O resultado de identificação saiu na última sexta-feira (20.12).
O jovem foi sequestrado no dia 04 de dezembro, em um alojamento de uma empresa, em Santa Carmem.
A identificação foi realizada por meio da necropapiloscopia. Mesmo diante do avançado estado de decomposição, em que grande parte dos tecidos já apresentava esqueletização, as servidoras da Politec empregaram diversas técnicas especializadas para confirmar a identidade.
De acordo com a papiloscopista Flávia França, o processo de identificação foi complexo, exigindo estratégias detalhadas para a recuperação de fragmentos de impressão papilar.
“Este resultado evidencia a relevância do conhecimento técnico aliado à dedicação dos profissionais envolvidos. Além de proporcionar a confirmação da identidade da vítima, reforça o papel essencial da Politec na resolução de casos complexos, contribuindo diretamente para a justiça e para oferecer conforto às famílias envolvidas”, afirmou.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Sinop, conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
Com a identidade confirmada, o corpo foi prontamente liberado para os procedimentos fúnebres.