Os influenciadores que foram presos temporariamente na Operação 777, deflagrada na semana passada, já estão em liberdade. Eles haviam sido presos temporariamente por divulgar jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho” e promover ilegalmente rifas nas redes sociais.
A liberação ocorre após o prazo de cinco dias de duração das prisões temporárias. No entanto, as redes sociais dos suspeitos estão bloqueadas por ordem judicial.
Foram soltos os influenciadores Nicolas Guilherme de Freitas, Gabriel Ferreira, Larissa Matavelli e Carlos Henrique. Vale lembrar que a mãe de um deles também havia sido detida e, assim como eles, também foi colocada em liberdade no último domingo. Segundo a Polícia Civil, o influencer Bruno Marques, embarcou para Paris, na França, no final de novembro e é considerado foragido.
Apesar da soltura, os suspeitos devem cumprir medidas cautelares.
As investigações da Polícia Civil apontaram que os influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo. Além disso, todos estão proibidos de deixar o país e devem entregar os passaportes à Polícia Civil.
Na operação, R$ 12,8 milhões foram apreendidos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande (MT), Pindamonhangaba e Taubaté (SP).