O sargento aposentado Orlando Tolentino de Almeida Filho, 53 anos, foi baleado no abdômen durante troca de tiros com policiais militares em uma região de mata no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite deste domingo (15). Ele é suspeito de agredir a esposa, também sargenta, e de ameaçá-la com uma arma.
Conforme informações, o casal estava em uma confraternização, e ao retornar para a residência, que fica em uma região de chácaras no Pedra 90, iniciou uma discussão, quando a mulher foi agredida com socos no rosto e ameaçada com uma arma na cabeça.
Ela então, acionou a Polícia Militar, e o agressor fugiu, tentando se esconder em uma área de mata. O sargento atirou contra os colegas de farda, que revidaram. Ele foi atingido por dois tiros no abdômen e resgatado por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A vítima e o filho foram conduzidos à Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá para registro de ocorrência. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do sargento. O caso será apurado.