Um grave acidente na primeira ponte da rodovia Transpantaneira, em Poconé (a 104 km Cuiabá), na tarde dessa quinta-feira (3), resultou na morte de um homem de 40 anos e uma criança de 6. O veículo que eles estavam bateu na cabeceira da ponte e caiu no rio. Duas mulheres foram resgatadas na água.
Segundo informações, uma equipe da polícia foi acionada para a ocorrência na primeira ponte, no km 20 da rodovia. Quando chegaram, o Corpo de Bombeiros já fazia o atendimento no local.
Duas mulheres foram resgatadas com vida da água. Já outras duas pessoas morreram afogadas, sendo elas: Osvaldo Lemes da Silva, 40 e a sobrinha, Maria Eduarda, de apenas 6 anos. As outras vítimas resgatadas são mãe e tia da menina.
A dinâmica do acidente vai ser investigada pela Polícia Civil, mas, as informações preliminares apontam que o veículo da família, uma Parati, bateu na cabeceira da ponte, com impacto, eles caíram no rio. Osvaldo – que dirigia o carro – e Maria morreram afogados.
As sobreviventes foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Poconé, onde a família morava. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e vai ser liberado para sepultamento nesta sexta-feira (4).