Um trabalhador identificado como Rogério Serafim do Nascimento, de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (18) ao sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na manutenção de um poste em uma propriedade rural na região do Sítio Rio Doce, em Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá).
A Polícia Civil foi acionada às 14h05 para realizar a liberação de um corpo vítima de morte acidental. No local, foi informada que Rogério era colaborador da empresa Grupo Jales, que presta serviços para a rede Energisa. Ele estava na companhia de seu colega de trabalho no momento do acidente de trabalho fatal.
À polícia, a testemunha relatou que ambos trabalhavam na recondução de uma rede monofásica para trifásica quando Rogério foi realizar o descarregamento de um poste do caminhão, e ao girar o poste ele veio a tocar na rede, ocasionando uma forte descarga elétrica.
Rogério não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.