O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), dando início ao processo de transição na Prefeitura de Cuiabá. Durante o encontro, o futuro gestor pediu a Emanuel para suspender licitações e retirar a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estava em andamento na Câmara Municipal de Cuiabá.
Abílio ainda solicitou a Emanuel que encaminhe as mudanças propostas por sua equipe ao Legislativo ainda neste ano, uma vez que, desta forma, já poderá iniciar seu mandato com a estrutura que deseja.
"Até os dias 5 ou 6 de dezembro vamos apresentar a proposta de formato de secretarias e se for de sua possibilidade apresentar à Câmara Municipal para que ela possa se juntar com a nova LOA. Porque se fizer a troca de prefeito, a gente só poderá fazer essas remodelações a partir do primeiro dia se sessão da Câmara, que seria no dia 2 de fevereiro, retardando em 30 dias o processo de transição”, afirmou.
Já Emanuel garantiu que irá pedir a Câmara de Vereadores que devolva a Lei Orçamentária Anual a fim de que a peça orçamentária fique à disposição da nova gestão.
“Fizeram isso comigo quando eu assumi a Prefeitura e acho justo fazer isso agora. Tenho obrigação com Cuiabá e com a sua gestão de lhe dar condições de adequá-la ao seu plano de governo, as suas propostas, suas ideias e aquilo que sua equipe entender como melhor desenho para uma boa execução para o ano que vem”, afirmou o emedebista.
O prefeito eleito também solicitou que a atual gestão não realize licitações para compras e fornecimento de serviços que comprometam o orçamento público.