Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 11:16 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 11h:16 - A | A

eleições em cuiabá

Eduardo Botelho diz que não se sente traído por Fábio Garcia

Questionado sobre a quem deve lançar seu apoio no segundo turno, Botelho disse que irá avaliar com seu grupo político

Da Redação

Derrotado no primeiro turno das eleições na Capital, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) retornou à Assembleia Legislativa (ALMT), na manhã desta terça-feira (8), reassumindo a presidência da Casa. Em conversa com a imprensa, ele evitou polemizar as declarações do secretário da Casa Civil Fabio Garcia, e garantiu que não se sente traído pelo correligionário.

Acontece que nesta segunda-feira (7), Garcia declarou apoio Abílio Brunini no segundo turno, e ainda disse que se ele tivesse sido o candidato do União Brasil ao invés de Botelho, o resultado seria outro. 

“"Não, não. Acabou o primeiro turno, não estou no segundo e ele, evidentemente, está liberado para tomar as decisões dele”, pontuou, elogiando o trabalho que ele desempenhou como coordenador-geral de sua campanha.

“Ele ajudou muito, participou muito da campanha do primeiro turno, ajudou a orientar o marketing, os programas eleitorais. Então, ele fez tudo o que podia no primeiro turno. Nós não fomos e, evidentemente, ele está liberado”, acrescentou. 

Questionado sobre a quem deve lançar seu apoio no segundo turno, Botelho disse que irá avaliar em uma grande reunião com os outros partidos que apoiaram sua candidatura. “Eu vou discutir com o grupo. A princípio, vamos seguir o partido e liberar o pessoal para votar e apoiar quem quiser”, afirmou.

Comente esta notícia