Alunos da Escola Estadual Dom Pedro II e Escola Estadual Tiradentes de Cuiabá receberam kits de uniformes de educação física e artigos esportivos. Ao todo 20.300 alunos foram contemplados em todo estado de Mato Grosso. Essas foram as últimas escolas do estado a receberem os uniformes em 2024. Foram destinados R$ 2,4 milhões das emendas do deputado Estadual Elizeu Nascimento (PL) para a viabilização da iniciativa.
Pela manhã 1815 kits foram ofertados na Escola Dom Pedro II e no início da tarde 981 unidades foram concedidas na Escola Tiradentes. Para o Capitão Amaral, representante da Escola Dom Pedro II, o simples fato dos alunos estarem com o uniforme completo colabora com a autoestima, refletindo em melhores resultados acadêmicos.
“Somos gratos ao deputado por destinar os uniformes e artigos esportivos para nossa escola. Nós percebemos que ao usar o uniforme completo o comprometimento dos alunos aumenta, melhora a autoestima e consequentemente, melhores resultados nos estudos”, declarou o capitão.
Já o diretor da Escola Tiradentes, Coronel Vitalino, parabenizou a iniciativa e reforçou sobre a importância de valorizar os materiais recebidos. “Precisamos valorizar aquilo que nós recebemos, o estado através das autoridades, em especial o deputado Elizeu, estão dando suporte para nossas instituições. Dando a oportunidade de estudar numa boa escola e de ter um uniforme que tem um valor elevado de forma gratuita”, afirmou o diretor.
O aluno do 1º ano da escola Tiradentes Pedro Arthur, falou em nome dos colegas e agradeceu pela entrega dos uniformes. “Gostaria de cumprimentar o deputado e agradecer por essas doações. Estamos honrados em poder fazer parte desse momento, esses materiais vão fazer muita diferença para todos nós. É uma felicidade imensa participar de tudo isso”, disse Pedro Arthur.
Ao término dos eventos, o deputado estadual Elizeu Nascimento disse que vai continuar lutando pelas escolas militares de Mato Grosso e reforçou o desejo de continuar as entregas dos uniformes nos próximos anos.
“Investir em educação é investir no futuro de Mato Grosso e do nosso Brasil. Nunca vou deixar de lutar pelas escolas militares. Sei o quanto é importante essas ações, os resultados recentes do IDEB são expressivos e colocam os colégios militares com os melhores de Mato Grosso”, finalizou o deputado.