Cuiabá, 12 de Novembro de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10:49 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10h:49 - A | A

interferência do CV na Câmara

Mendes diz que denúncia é grave e pede que Abílio se reúna com Roveri

Abílio declarou nesta semana que a facção criminosa estaria influenciando na eleição da Mesa Diretora

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) pediu para o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, para discutir a suposta interferência do Comando Vermelho na eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Abílio declarou nesta semana que a facção criminosa estaria influenciando na eleição da Mesa, inclusive, que vereadores relataram a ele ter recebido propostas de R$ 200 mil para votar em um candidato financiado pela organização criminosa.

 “Vou pedir para o nosso secretário de Segurança que convide o prefeito eleito para uma conversa sobre esse assunto. É muito grave o que ele falou, a ousadia dos criminosos no Brasil não está assustando mais ninguém. Temos que tomar providências à altura que o fato requer”, asseverou.

Mauro ainda criticou o Governo Federal, pontuando que o estado não encontra uma solução para combater o avanço das facções criminosas, e criticou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública apresentada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em reunião com governadores.

"Estava fora do país, retornei ontem, vi com muita alegria uma convocação do nosso presidente para nossos governadores. Eu estava fora, mas o nosso vice-governador, Otaviano Pivetta, foi. Ao ler a Proposta de Emenda Constitucional, não há nada que, ao meu ver, vá contribuir de forma decisiva para mudar esse cenário”, afirmou.

Comente esta notícia