Recentemente, o nome de Jean-Claude Van Damme foi associado a uma investigação sobre tráfico humano na Romênia. O ator teria sido mencionado em um caso envolvendo o suposto envolvimento com mulheres vítimas do crime, após alegações de que teria recebido mulheres traficadas como "presentes" durante um evento em Cannes, na França.
Diante das acusações, o agente de Van Damme se pronunciou, classificando os rumores como "grotescos" e "inexistentes". O comunicado afirmou que o ator não deseja alimentar boatos infundados e que os fatos relatados são absurdos. As alegações surgem no contexto de uma investigação mais ampla sobre redes de exploração sexual e tráfico humano, que teve início em 2020 e envolve uma série de pessoas investigadas por proxenetismo e formação de quadrilha.
A denúncia foi registrada pela Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), que apura a denúncia de que, em Cannes, Jean-Claude Van Damme teria mantido relações sexuais com mulheres traficadas, com o conhecimento da vulnerabilidade delas.