Quem fica? Quem sai? Quem vai ser vendido? Quem vai ser contratado? O Fluminense encerra a semana após a permanência na Série A com muitas perguntas e nenhum anúncio feito para 2025. Apesar de não confirmar nada oficialmente, o clube tem algumas situações bem adiantadas para serem resolvidas nas próximos dias. Confira abaixo o que sabemos.
Mano Menezes
Até a noite do último sábado, Fluminense e Mano Menezes não tinham assinado ainda o novo vínculo para 2025. Mas, internamente, a permanência é dada como certa, sem chances de melar. Entre as duas partes existe o entendimento para que o trabalho continue para a próxima temporada. A tendência é que o anúncio seja feito o quanto antes.
Renovações
Neste momento, Felipe Melo, Diogo Barbosa e Manoel estão com contrato perto do fim - Marquinhos e Felipe Alves foram avisados que não ficam para 2025. Felipe Melo mantém o otimismo para que o vínculo seja renovado - ele quer ficar no clube por mais um período. Pelo lado tricolor, porém, mesmo com a questão da liderança exercida por ele, existe um entendimento que ele não faz parte dos planos como jogador para a próxima temporada. A tendência é tudo se resolva nos próximos dias.
Diogo Barbosa fazia parte dos planos para a próxima temporada. O lateral, porém, tem propostas de outros clubes da Série A e ainda não tem o futuro definido. Manoel é visto como uma boa peça para compor o setor defensivo e tem bom relacionamento com Mano Menezes. A permanência ainda não está garantida pela questão salarial.
John Kennedy
John Kennedy tem negociações avançadas para atuar por empréstimo pelo Pachuca, do México. Existe um interesse de todas partes na negociação. Porém, nenhum vínculo foi assinado até o momento. O Pachuca tem as atenções voltadas para a Copa Intercontinental - o time vai enfrentar o Real Madrid na final. A negociação deve ser concluída após o fim da competição.
Richarlison
O Fluminense está no mercado em busca de reforços. O principal alvo do clube é Richarlison, do Tottenham. O clube iniciou conversas com o jogador para tentar um retorno. A negociação, porém é vista como muito difícil - o Flu precisa convencer o Tottenham a emprestar o jogador. A diretoria tricolor ainda não desistiu da negociação. O clube espera ter novidades em outras negociações até o fim deste ano. A tendência é que nenhum jogador seja anunciado antes da confirmação de Mano Menezes.